A retina pode ser prejudicada pela diabetes mal controlada

 

A Diabetes atinge cerca de 347 milhões de pessoas, segundo dados da OMS, quem tem diabetes deve fazer exame de fundo de olho pelo menos uma vez por ano afirmam especialistas da Retina Curitiba.

A Diabetes é uma doença que atinge cerca de 347 milhões de pessoas no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde, se bem controlada a diabetes não prejudica  a qualidade de vida do paciente, porém, se o controle adequado não for realizado, o paciente portador de diabetes por ter problemas na visão.

 

A visão é prejudicada porque o diabetes provoca alterações nos vasos sanguíneos dos olhos,  esses vasos são bem pequenos, pode causar também pequenos rompimentos que dificultam a irrigação de certas áreas da retina, o que leva a retinopatia diabética, uma das principais causas de cegueira em pacientes com diabetes.

 

A Retinopatia Diabética pode causar lesões como um derrame de sangue, que provoca manchas na retina e são prejudicais a visão, por isso diabético precisa fazer sempre acompanhamento com um oftalmologista e realizar exames de fundo do olho, além de controlar a doença regularmente.

Segundo o Dr. João Guilherme de Moraes, em alguns casos os vasos danificados pela Diabetes podem ser “cauterizados”, com um tratamento a laser, nessa situação a mancha da retinopatia Pode melhorar ou simplesmente estagnar e não evoluir, em casos mais graves o paciente pode até mesmo perder a visão, caso não receba o tratamento adequado.

Por isso se você possui diabetes ou tem um parente próximo, indique a Retina Curitiba que é um conceituado instituto de atendimento especializado em doenças do fundo do olho, o Dr. João Guilherme de Moraes e sua equipe irão oferecer um tratamento avançado e de excelente qualidade para o paciente.

Ligue a marque uma consulta pelo: (41) 3242-0108