Rua Bispo Dom José, 2711 Seminário - Curitiba/PR
Seg-Sex: 08:00 - 18:30

O Tratamento quimioterápico ocular ANTI VEGF (Antiangiogênico) tem eficácia?

Sim, muitos estudos importantes comprovam a eficácia do Tratamento, tanto é que a ANS (Agência Nacional de Saúde) incluiu o tratamento no ROL de procedimentos dos convênios, obrigando a cobertura pelos planos de saúde.

A Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (SBRV) também validou o tratamento, bem como outras organizações de saúde com importância mundial.

Os estudos acompanharam pacientes durante muitos anos e por isso o tratamento é amplamente recomendado, nos casos de DMRI úmida.

O tratamento é feito com a infusão de medicamentos que inibem o desenvolvido da DMRI, a doença surge na mácula, uma região com uma grande concentração de Fotoreceptores, espécie de cones que são responsáveis pela visão, abaixo da camada de fotoreceptores da retina temos as camadas de epitélio pigmentado e a de bruch, com o envelhecimento, as pessoas predispostas a DMRI, inicia-se um processo que causa lesões nessas camadas, também conhecidas como Drusas, que são depósitos brancos e amarelados, que numa quantidade grande constituem a DMRI e levam a perda da visão.