Rua Bispo Dom José, 2711 Seminário - Curitiba/PR
Seg-Sex: 08:00 - 18:30

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA Fellowship Em Retina Clínica e Cirúrgica da Retina Curitiba e Oftalmo Curitiba

SOBRE O PROGRAMA

O programa de fellowship do Retina Curitiba, realizado desde 2004 em parceria com a Oftalmoclinica Curitiba e a Residência em Oftalmologia da PUC/PR, é curso de especialização e visa capacitar médicos oftalmologistas para atuação na área do seguimento posterior. O programa tem duração de 3 anos e oferece atividades teóricas e práticas sob orientação de profissionais com excelente qualificação e experiência na subespecialidade de retina e vítreo.

1º ano: Retina clínica e introdução à cirurgia;

2º ano: Retina clínica e cirurgia em retina;

3º ano: Cirurgia macular.

Equipe Responsável

Dr. Fernando Bettega CRM: 24398
Dr. Alessandro Verona CRM: 26627
Dr. João Guilherme de Moraes CRM 16712
Dra. Camila Winckler CRM 9.386

Comissão Organizadora

Dr. João Guilherme de Moraes CRM 16712
Dra. Camila Winckler CRM 9.386
Dr. Danilo Aedo Gardim Camilo CRM 23.190

DATAS IMPORTANTES

Data inscrição: Envio dos documentos e informações conforme orientações do edital para o e-mail fellow@retinacuritiba.com.br até dia 12/1/19 23:59.

Divulgação da lista dos candidatos para realização da Entrevista: 12/01/19 por e-mail.
Data Entrevista: 18/01/19 às 10:00 no Anfiteatro do OftalmoCuritiba – Hospital da Visão, na Avenida Bispo Dom José, 2711.
Resultado: 24/01/2019.

A Retina Curitiba e Oftalmo Curitiba – Hospital da Visão vem informar a abertura de inscrições para o Programa de Fellowship em retina clínica e cirúrgica, disponibilizando duas vagas com duração de 3 anos.

O programa de Fellowship é credenciado pela Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo e visa formar no curso de 3 anos especialistas em Retina e Vítreo aptos a realizarem a prova da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, no decorrer desse período o médico Fellowship irá realizar atividades de educação e pesquisa, nos Hospitais que fazem parte do serviço: Hospital Universitário Cajuru, Hospital de Misericórdia Santa Casa de Curitiba, Hospital Pequeno Príncipe e Oftalmoclínica – SUS, sem relação trabalhista com os mesmos.

O serviço cirúrgico abrange acompanhamento e realização de terapia intravítrea e cirurgias no Hospital Universitário Cajuru, centro de referência em trauma, Hospital de Misericórdia Santa Casa de Curitiba, Hospital Pequeno Príncipe e Oftalmoclínica – SUS, além do bloco cirúrgico da OtalmoCuritiba com o uso de Ngenuity.

 

Serviço de retina clínica abrange a realização de consultas e ambulatórios do Hospital Santa Casa, Hospital Universitário Cajuru, Oftalmoclínica – SUS e exames abordando as propedêuticas complementares com OCT, Angiografia, Ultrassonografia tanto no SUS quanto o acompanhamento no ambiente de serviços médicos privados ligados ao setor de exames da clínicas e hospitais.

Pré-Requisitos necessário e irrevogáveis para a inscrição:

  • Ser médico formado em todo o território nacional em curso de medicina reconhecido pelo MEC, ou se médico estrangeiro que tenha concluído o curso médico no Brasil ou no exterior e que neste caso tenha sido aprovado no Exame Nacional de Revalidação e tenha já o número de CRM registrado.
  • O candidato deve estar concluindo o último ano de residência em oftalmologia até março de 2019 por serviço credenciado e reconhecido pelo MEC e/ou serviço reconhecido pelo Colégio Brasileiro de Oftalmologia, ou já ser Oftalmologista formado por serviço credenciado e reconhecido pelo MEC e/ou serviço reconhecido pelo Colégio Brasileiro de Oftalmologia.

Documentos para inscrição:

Cópias digitalizadas de:

  • Carteira de Identidade.
  • Diploma de Médico.
  • Identidade do médico que deve conter foto legível.
  • Declaração de previsão que irá terminar a residência em Oftalmologia em instituição que seja reconhecida pelo MEC ou CBO até março de 2019 ou Cópia do Diploma de Especialista da Associação Médica Brasileira ou Registro de Qualificação de Especialista (RQE) junto ao CRM que está filiado.
  • Link do Currículo Lattes atualizado, apenas o link não é necessário enviar a cópia física digitalizada, apenas o link do atualizado.

Documentos rasurados ou sem definição suficiente para serem avaliados serão recusados, haverá um e-mail de confirmação que foram recebidos os documentos e a inscrição está apta.

 

Serviço de retina clínica abrange a realização de consultas e ambulatórios do Hospital Santa Casa, Hospital Universitário Cajuru, Oftalmoclínica – SUS e exames abordando as propedêuticas complementares com OCT, Angiografia, Ultrassonografia tanto no SUS quanto o acompanhamento no ambiente de serviços médicos privados ligados ao setor de exames da clínicas e hospitais.- RETIRAR ESSE PARÁGRAFO QUE JÁ ESTÁ ALI EM CIMA EM DISPOSIÇÕES PRELIMINARES.

A seleção será realizada por entrevista ao candidato e análise de currículo, os dois candidatos selecionados serão informados no dia 24/01/19 do resultado através da comissão organizadora bem como publicado nos sites http://retinacuritiba.com.br, e http://oftalmocuritiba.com.br

PASSO A PASSO DA INSCRIÇÃO

ENVIAR UM EMAIL PARA fellow@retinacuritiba.com.br

 

No título do e-mail colocar nome do candidato

No e-mail enviar :

  • Nome completo
  • Nome da mãe
  • Data de nascimento
  • Endereço completo e telefones de contato celular e fixo caso haja.
  • Número do crm e estado de inscrição
  • Data que concluiu a residência ou especialização em oftalmologia, ou se não encerrou data que irá encerrar, até março de 2019.
  • Link do currículo lattes

Enviar cópias digitalizadas:

  • Carteira de Identidade.
  • Diploma de Médico.
  • Identidade do médico que deve conter foto legível.
  • Declaração de previsão que irá terminar a residência em Oftalmologia em instituição que seja reconhecida pelo MEC ou CBO até março de 2019 ou Cópia do Diploma de Especialista da Associação Médica Brasileira ou Registro de Qualificação de Especialista (RQE) junto ao CRM que está filiado.

Após conferência dos dados o candidato receberá um e-mail de resposta confirmando recebimento das informações.

Centro avançado de Retina e Vítreo em Curitiba

A Retina Curitiba foi fundada pelo Dr. João Guilherme de Moraes (CRM: 16712),   Especializado em Vítreo e Retina da Oftalmoclinica, o instituto reúne  profissionais altamente capacitados, uma equipe técnica experiente e equipamentos de ultima geração, oferecemos a nossos pacientes segurança e confiança no tratamento de diversas patologias do fundo do olho.

Com uma estrutura completa para atender os mais diversos casos, como descolamento de retina, DMRI (Degeneração Macular Relacionada a Idade), Retinopatia diabética, entre outras, realizamos desde a consulta,exames e as cirurgias num único lugar, proporcionando maior segurança e comodidade para nossos pacientes.

 

Solicite mais informações