Já ouviu falar de moscas volantes?

Moscas volantes são pequenos pontos escuros, manchas, filamentos, círculos ou teias de aranha que parecem mover-se na frente de um ou de ambos os olhos. São percebidas mais facilmente durante a leitura ou quando se olha fixamente para uma parede vazia.

Devido ao processo natural de envelhecimento, o vítreo, substancia gelatinosa que preenche o olho internamente, contrai-se e pode separar a retina em alguns pontos, sem causar necessariamente algum dano. As moscas volantes podem ser partículas minúsculas de vítreo condensado ou proteínas que ficam flutuando no vítreo e aparecem em nossa visão.

No entanto, existem casos nos quais as moscas volantes indicam problemas mais sérios como um início de descolamento de retina, que precisa de um rápido tratamento.

A visita regular ao oftalmologista é importante para diagnosticar e tratar doenças oculares no começo dos sintomas.

 

Retina Curitiba – (41) 3242-0108 – Atendemos os principais convênios

COMPARTILHE PARA AJUDAR OUTRAS PESSOAS

Saiba mais em: http://retinacuritiba.com.br/

#oftalmologia #retina #retinacuritiba #OCT #descolamentoderetina #retinabrasil #saudeocular #olhos #saude #buracomacular#retinopatiadiabetica #dmri #degeneracaomacular #congresso #oftalmo #olhar #diabetes #retinadobem @retinadobem #vítreo #moscasvolantes #manchasnoolho