O QUE CAUSA O DESCOLAMENTO DE RETINA – CIRURGIA DA RETINA EM CURITIBA

Responsável pela formação de imagens, a retina é uma parte importante do olho, e como tal, qualquer alteração  pode ocasionar problemas na visão. É o caso do descolamento de retina que, se não for tratada com celeridade, pode até cegar.

 

São quatro as principais causas que podem fazer a retina se soltar no globo ocular, sendo a primeira o histórico do paciente e de sua família, isto é, se já teve algum registro de problemas oculares ou se o descolamento de retina já ocorreu com algum familiar.

 

O segundo fator é se acontecer algum tipo de tração na área, podendo puxar a retina para longe do seu local original. Isso pode acontecer em casos de Retinopatia Diabética, com a proliferação de tecidos podendo atuar na retina, mas também em casos de traumas, como batidas, tombos etc.

 

O terceiro motivo está envolvido com rasgos e furos na retina, que acontecem quando falta gel vítreo no olho, fazendo com que qualquer líquido no local passe por trás da retina e a descole.

 

Por fim, se a falta de vítreo pode descolar, o excesso também, é o que acontece quando se tem alguma inflamação ou doença na retina, fazendo com que as camadas da retina se separem.

 

O descolamento da retina age rápido na visão e, por isso, é importante consultar um oftalmologista especialista em retina no momento que perceber os primeiros sintomas, que inclui:

 

  • Presença de manchas escuras na visão;
  • Escurecimento abrupto da visão;
  • Flashs de Luz;
  • Perda temporária da visão.

 

 

COMPARTILHE PARA AJUDAR OUTRAS PESSOAS

👩⚕️ 👨⚕️ 🏥 Retina Curitiba – Atendemos os principais convênios 👈👀

👉📱 Ligue e marque sua consulta: – (41) 3242-0108

👨⚕️ DR. JOÃO GUILHERME MORAES – CRM 16.712

👉🌐 Visite nosso site: http://www.retinacuritiba.com.br

 

#oftalmologia #retina #retincuritiba #OCT #descolamentoderetina #retinabrasil #saudeocular #olhos #saude #buracomacular#retinopatiadiabetica #dmri #degeneracaomacular #congresso #diabetes #oftalmo #curitiba #medicina #qualidadedevida #drjoaoguilhermemoraes #retinadobem #retinalogia #cirurgiadaretina  #cirurgiaretina3D #medicinamoderna