A Retina Curitiba oferece tratamento com o medicamento Ozurdex, a medicação auxilia no controle do Edema Macular (obstrução das veias dos olhos) o entupimento dos vasos sanguíneos oculares, pode ocasionar  sangramentos no fundo do olho e causar perda da visão. O medicamento Ozurdex mostrou-se eficaz no tratamento dessa e de outras patologias, estacionando a evolução da doença e melhorando a visão dos pacientes.

O Dr. João Guilherme de Moraes explica que a aplicação do medicamento é um método moderno , seguro e eficaz no tratamento de algumas patologias como o Edema Macular e a Uveíte, uma das principais diferenças do tratamento é que o Ozurdex após aplicado dentro do olho do paciente, passa a liberar a medicação durante um determinado período, de forma lenta e progressiva, basicamente é um pequeno “comprimido” que dentro do olho passa a oferecer o tratamento direto na região afetada, por isso sua eficácia.

Detalhe do medicamento Ozurdex
Detalhe do medicamento Ozurdex

O procedimento é realizado em centro cirúrgico com o paciente sedado, através de um sistema injetor desenvolvido para oferecer maior segurança para o paciente, a medicação é inserida na cavidade vítrea, conforme imagem abaixo:

aplicação do Ozurdex
aplicação do Ozurdex

Estudos indicam que o Ozurdex é capaz de liberar medicação terapêutica durante um período de 6 meses após a injeção, em pesquisas realizadas com grandes grupos de pacientes houve melhora na visão de 35% dos casos, esses pacientes já estavam com a visão comprometida pelo Edema Macular.

Sistema aplicador do medicamento Ozurdex
Sistema aplicador do medicamento Ozurdex

O Ozurdex  atua no bloqueio da produção do fator de crescimento endotelial vascular (VEGF), desta forma o entupimento dos vasos sanguíneos é interrompido e a visão pode ser recuperada em alguns casos.

Para mais informações agende uma consulta com nossos especialistas