A Vitrectomia é uma técnica cirúrgica muito utilizada para tratamento de doenças da retina.
A Cirurgia consiste na remoção do corpo vítreo do olho, para ser possível realizar o tratamento de descolamento de retina, buraco macular, retinopatia diabética avançada, oclusões venosas, entre outras.
Como é a cirurgia?
Na cirurgia de Vitrectomia são utilizados equipamentos da mais alta tecnologia, para a remoção do liquido que preenche o olho, com a retirada do liquido denominado humor vítreo é possível realizar os procedimentos necessários para o tratamento das doenças da retina.

Vitrectomy
O procedimento requer o uso de equipamentos de tecnologia avançada e equipe especializada para o tratamento, existem diversas formas de aplicar a Vitrectomia, cada uma delas irá variar de acordo com o caso do paciente.
como podemos ver nas imagens abaixo:

procedRetina_clip_image012-300x141

A imagem acima demonstra como funciona a Vitrectomia para remoção de Hemorragia vítrea
Tratamento a laser durante a cirurgia de retina, geralmente utilizado para retinopatia diabética e outras doenças.

procedRetina_clip_image014-300x122
Técnica de remoção de membranas tracionais da retina
procedRetina_clip_image016-300x143
Em geral a cirurgia é realizada com anestesia local e o pós operatório irá depender do caso do paciente.
Os equipamentos utilizados são minúsculos e não causam danos ao globo ocular, por isso utilizamos a mais alta tecnologia em nosso centro cirúrgico, para garantir maior segurança aos pacientes.

O mais importante é que a Retina Curitiba e seus profissionais vem acompanhando todas essas inovações e trazendo os melhores resultados para os pacientes, a participação de congressos e especializações nacionais e internacionais é constante, desta forma mantemos nossos profissionais atualizados e nossos pacientes com o melhor tratamento disponível no mundo.