Pesquisa revela que brasileiro  desconhece a DMRI – Degeneração Macular Relacionada a Idade

Uma pesquisa realizada em 2014 pelo instituto Retina Brasil em parceira com Bayer HealthCare, identificou como está o conhecimento dos brasileiros sobre a saúde ocular e sobre doenças ligadas a retina.

Segundo a pesquisa 81% das pessoas nunca ouviram falar em DMRI (Degeneração Macular Relacionada a Idade), um índice muito alto sobre o conhecimento dessa doença que acomete milhões de brasileiros com idade acima de 65 anos.

Esse é um dado muito relevante pois a DMRI atinge milhões de pessoas e a cada ano o número de casos irá aumentar, porque a faixa da população que pode desenvolver a doença tem idade acima de 65 anos, logo com o envelhecimento da população brasileira em ritmo acelerado teremos um cenário com muitos casos da doença.

O diagnostico tardio e a falta de prevenção podem prejudicar o tratamento dos pacientes, é urgente que as pessoas de alguma forma busquem esse tipo de informação e que a entidades públicas e civis auxiliem na divulgação de informações sobre a doença.

A Retina Curitiba por sua vez tem como finalidade informar a população através da internet e se faz necessário o compartilhamento deste tipo de informação.

Leia mais sobre DMRI no link