Quem tem miopia tem mais chances de ter descolamento de retina

Os casos de miopia vêm aumentando em várias partes do mundo. Estima-se que em 2050, 50% da população brasileira terá esse tipo de erro refrativo, que causa dificuldade para enxergar objetos que estão distantes.

Por causa de sua anatomia, o olho míope possui maior pré-disposição para o DESCOLAMENTO DE RETINA. Segundo a Dra. Camila Winckler, trata-se de uma condição grave que precisa de um tratamento de emergência. Os sintomas incluem flashes de luz na visão, cegueira súbita, perda da visão periférica, visualização de pontos escuros e visão embaçada.

O Dr. João Guilherme Moraes explica que os pacientes com miopia podem ter até 10 vezes mais chances de desenvolver o descolamento de retina. Para pacientes míopes, a incidência do descolamento de retina pode chegar a 3%, sendo que no público geral esse número cai para em média, 0,07%.

Para diagnosticar o descolamento de retina é necessário realizar mapeamento de retina, que é um exame simples, indolor e rápido. Se você é míope, converse a respeito com seu oftalmologista.

 

Retina Curitiba – (41) 3242-0108 – Atendemos os principais convênios

COMPARTILHE PARA AJUDAR OUTRAS PESSOAS

Saiba mais em: http://retinacuritiba.com.br/

#oftalmologia #retina #retinacuritiba #OCT #descolamentoderetina #retinabrasil #saudeocular #olhos #saude #buracomacular#retinopatiadiabetica #dmri #degeneracaomacular #congresso #oftalmo #olhar #diabetes #retinadobem @retinadobem #vítreo #moscasvolantes #manchasnoolho