Qual a indicação do tratamento ocular quimioterápico (Antiangiogênico)

O Tratamento quimioterápico ocular Antioangênico é indicado para pacientes com DMRI úmida ou exsudativa, com a presença de membrana neovascular sub retianiana que causa perda abrupta da visão.

No Brasil cerca de 10% da causa de cegueira em pacientes com idade acima de 65 anos é devido a DMRI, dentro deste grupo 10% podem desenvolver a DMRI úmida exsudativa, a forma mais agressiva da doença.

O tratamento com Anti-VGEF tem demonstrado bons resultados nesses casos, retardando a perda da visão e até mesmo melhorando a visão do paciente.

Como é feito o tratamento Quimioterápico ocular – ANTI-VEGF?

O tratamento é feito com a infusão de medicamentos que inibem o desenvolvido da DMRI, a doença surge na mácula, uma região com uma grande concentração de Fotoreceptores, espécie de cones que são responsáveis pela visão, abaixo da camada de fotoreceptores da retina temos as camadas de epitélio pigmentado e a de bruch, com o envelhecimento, as pessoas predispostas a DMRI, inicia-se um processo que causa lesões nessas camadas, também conhecidas como Drusas, que são depósitos brancos e amarelados, que numa quantidade grande constituem a DMRI e levam a perda da visão.

dmri tratamento quimioterapico ocular