Home Uncategorized Cirurgia de Retina em 3D em Curitiba, quais as suas vantagens em...

Cirurgia de Retina em 3D em Curitiba, quais as suas vantagens em vista da cirurgia tradicional de retina?

206
0
cirurgia de retina 3d em curitiba

A visão é um dos sentidos mais importantes para o ser humano, estudos apontam que a visão é o sentido responsável por 85% da percepção do ambiente. E com o uso mais frequente de tecnologias como, smartphones e tablets, a capacidade visual se torna ainda mais valiosa.

A retina é uma das estruturas mais importantes do nosso olho, fica localizada no fundo do olho e é responsável pela formação da visão. Tem como função captar a luz e transformar em sinais elétricos que são enviados para o cérebro, que é o responsável por interpretar esses sinais e transformar em imagens.

Doenças que afetam a retina costumam ser delicadas, pois costumam se manifestar já em seus estágios avançados.

Por sorte, hoje disponibilizamos de centros especializados em retina. É o caso da Retina Curitiba que contam com profissionais como o Dr. João Guilherme de Moraes e a Dr. Camila Winckler que são médicos especialistas em retina.

A Retina Curitiba dispõe de tratamentos eficientes para as doenças da retina, medicamentos como ANTI-VEGF que são capazes de bloquear o avanço de doenças. O uso da tecnologia 3D para cirurgias de retina que é uma inovação, melhorando aspectos importantes por exemplo, durante procedimento de vitrectomia.

Cirurgia da retina com tecnologia 3D, qual a sua importância?

O olho é muito sensível e por conta disso é preciso o máximo de precisão durante o procedimento. Com o auxílio da tecnologia 3D esse processo se torna um pouco mais fácil, pois é possível ter a visão da profundidade dos tecidos, vasos e das demais estruturas, permitindo assim maior precisão durante o procedimento.

A Retina Curitiba dispõe de uma estrutura completa para a realização das cirurgias com tecnologia3D, durante a cirurgia 3D a imagem do fundo de olho é projetada em uma tela de 50 polegadas com alta definição (4K).

A tecnologia tem vários benefícios sendo uma ferramenta para otimizar o trabalho e a prática médica em oftalmologia.

O que é Vitrectomia?

É um procedimento cirúrgico que tem como objetivo tratar as diversas doenças de retina, dentre as quais o deslocamento de retina. Devido às suas características anatômicas, procedimentos cirúrgicos na retina são desafiadores, já que sua visualização é planificada, em 2D.

Com o uso da tecnologia 3D nas cirurgias é possível alcançar uma precisão ímpar, pois o que antes era visualizado em 2D, agora se tem mais detalhes de relevo e cores.

Outra funcionalidade é a possibilidade de usar filtros e alterar as cores dos tecidos, facilitando para o cirurgião saber qual tecido está sendo manuseado. Aumentando muito a precisão da cirurgia.

Vantagens da cirurgia de Vitrectomia (cirurgia de retina 3D em Curitiba)

  • Maior assertividade durante a cirurgia;
  • Melhor visualização das estruturas;
  • Maior segurança para o paciente;
  • Menor tempo de cirurgia;
  • Pós operatório mais tranquilo.

Uma grande evolução na forma de realização de cirurgias, somando muito no resultado cirúrgico.

Segundo o Dr. João Guilherme de Moraes, a cirurgia de retina 3D aumenta a segurança e eficácia do procedimento, permitindo um foco mais nítido e uma melhor percepção de profundidade durante o procedimento de cirurgia, detalhes que fazem grande diferença no resultado.

Cirurgia de retina 3D em Curitiba

Vale destacar a importância da experiência do cirurgião no uso de qualquer tecnologia e no sucesso da cirurgia, em Curitiba Dr. João Guilherme é especialista na realização de cirurgias de retina. Fundou a Retina Curitiba, centro que reúne médicos especialistas e experientes em cirurgia da retina como Dr. Camila.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui