Home Vitrectomia cirurgia de vitrectomia

cirurgia de vitrectomia

324
0

O Que é Vitrectomia

A Vitrectomia é um procedimento cirúrgico no qual o liquido gelatinoso presente dentro do olho é removido, geralmente com gás ou liquido. O procedimento é realizado para o tratamento de muitos tipos de doenças oftalmológicas, como descolamento de retina, tromboses venosas, hemorragia vítrea e buraco macular.

Para entender melhor o procedimento é necessário compreender também a anatomia do olho, conforme imagem abaixo:

Anatomia do olho:

 

Como é a cirurgia

Cirurgia de vitrectomia:

Quando o paciente necessita de realizar a cirurgia de vitrectomia esta com uma condição severa em seu olho, como no caso de descolamento de retina ou uma hemorragia vítrea, neste último caso por exemplo o vítreo que preenche o globo esta tomado de sangue e é necessário sua substituição, por um liquido transparente, ao mesmo tempo que os vasos anormais são retirados e a hemorragia cessa.

Para descolamento de retina a vitrectomia é necessária para recolocar o tecido da retina no lugar, isso porque o descolamento de retina é uma condição grave e precisa ser tratada imediatamente, a vitrectomia é uma das opções de tratamento.

O Dr. João Guilherme de Moraes explica que o procedimento é seguro quando realizado por profissional experiente e especializado, num centro cirúrgico equipado e acompanhado de exames pré operatórios de qualidade.

A Retina Curitiba é um centro especializado em cirurgias da retina e possui um dos centros cirúrgicos mais modernos do sul do Brasil, confira nosso site e agende sua consulta.

 

Detalhando um pouco mais a vitrectomia

O procedimento é realizado em centro cirúrgico e precisa de ser precedido por exames pré operatórios. A internação geralmente é no dia da cirurgia de vitrectomia, exceto em casos especiais.

Na maior parte das vezes a anestesia é local.

A victrectomia é realizada com duas ou três micro incisões, que permitem a utilização de instrumentos microcirurgicos (fontes de iluminação, vitreófago, pinças, tesouras, endolares, pontas de laser e sondas.) com diâmetros que variam de 0,9 milímetros a 0,5 milímetros. Em casos específicos, utiliza-se instrumentos de micro-calibre que dispensam os pontos no final da cirurgia.

O Vitreófago é o equipamento necessário para realizar a cirurgia de Vitrectomia e o tipo do equipamento faz enorme diferença no resultado da cirurgia. Na Retina Curitiba utilizamos o Vitreófago Constellation da Alcon, que é o equipamento mais moderno e atual para a realização de cirurgias da retina, sua tecnologia permite muito mais precisão no corte dos tecidos e o sistema de iluminação é um enorme avanço, pois permite a visualização detalhada dos tecidos do olho, tornando a cirurgia de Vitrectomia mais segura e eficiente.

Agende sua consulta na Retina Curitiba e tenha atendimento personalizado e de qualidade, atendemos os principais convênios.

Marque sua consulta: (41) 3242-0108
Rua Bispo Dom José, 2711
Seminário – Curitiba/PR

Por Humberto Mingoranze – Altosite.com.br