Home Retinopatia Diabética Diabetes pode causar cegueira e diagnóstico precoce é fundamental

Diabetes pode causar cegueira e diagnóstico precoce é fundamental

197
0

Diabetes pode causar cegueira e diagnóstico precoce é fundamental

Os casos de Diabetes vêm aumentando em todo o mundo, fator que têm gerado preocupação entre autoridades de saúde. A doença, que é crônica, precisa ser controlada, por meio de uma dieta rigorosa, prática de exercícios e medicações especificas. A diabetes afeta órgãos e prejudica o funcionamento do organismo, debilitando a saúde do paciente.

A retinopatia diabética afeta o fundo do olho do paciente, causando micro hemorragias e até mesmo o descolamento da retina, que pode levar à perda parcial ou total da visão. A evolução da doença é silenciosa, ou seja, não apresenta sintomas para o paciente. Geralmente, quando os primeiros sintomas surgem, a retinopatia já pode estar em estágio avançado.

É muito importante, portanto, o diagnóstico precoce, que aumenta as chances de tratamento e reduz os riscos para a visão. Por isso, pacientes diabéticos precisam visitar o oftalmologista com regularidade para realizar exames de rotina como o mapeamento de retina, que pode diagnosticar a retinopatia diabética em seu início.

Você tem algum familiar com diabetes? Deixe seu comentário!

 

Retina Curitiba – (41) 3242-0108 – Atendemos os principais convênios

Saiba mais em: https://retinacuritiba.com.br/

#oftalmologia #retina #retincuritiba #OCT #descolamentoderetina#retinabrasil #saudeocular #olhos #saude #buracomacular#retinopatiadiabetica #dmri #degeneracaomacular #congresso