Home DMRI Degeneração Macular Relacionada a Idade DMRI exsudativa tratamento

DMRI exsudativa tratamento

331
0

A DMRI é uma doença que atinge pessoas com idade acima de 60 anos, a doença não tem uma causa especifica, mas sua principal característica é a perda da visão central.

Existem dois tipos de DMRI a Seca e a Úmida (exsudativa), sendo que a segunda é mais agressiva e causa perda da visão central.

A DMRI úmida ou exsudativa é caracterizada pela formação de vasos sanguíneos anormais na retina, esses vasos sanguíneos anormais são altamente prejudiciais para a visão, sobretudo quando se rompem e provocam hemorragia. Os efeitos da DMRI úmida são devastadores a perda da visão central é acentuada, impedindo o individuo de realizar tarefas simples e reduzindo consideravelmente a qualidade de vida.


As causas da DMRI (Degeneração macular relacionada à idade) não são claras ainda. Algumas ações ajudam a prevenir a doença como evitar o tabagismo, ter uma alimentação saudável, não ingerir bebidas alcoólicas e praticar atividades físicas regularmente. Essas ações em conjunto previnem não somente a DMRI mas outras doenças.

A DMRI Tem tratamento

O tratamento da DMRI úmida ou exsudativa pode ser feito com cobertura do convênio, uma norma determinada pela ANS (Agência Nacional de Saúde) garante que o tratamento tenha cobertura, por isso se sua visão não está boa e você possui mais de 60 anos, procure nossa clínica o quanto antes para uma consulta.

Link norma ANS: http://www.cbo.com.br/novo/medico/pdf/jo/ed141/13.pdf

Atualmente o tratamento mais eficiente para a DMRI úmida é a aplicação de medicamento diretamente sob a região afetada, ou seja, dentro do olho. A técnica é conhecida como injeção intra-vítrea e os medicamentos são Anti-VEGF, eles bloqueiam a proteína VEGF que causa o crescimento anormal dos vasos, assim a DMRI para de progredir. O mais interessante é que em muitos casos a visão do paciente melhora.

O Dr. João Guilherme de Moraes explica que o procedimento deve ser realizado por profissional especializado em retina e vítreo, assim o paciente tem garantia de sucesso e maior segurança no procedimento.

Se desejar saber mais informações marque uma consulta com nossa equipe pelo telefone: (41) 3242-0108