Home Dr. João Guilherme de Moraes Dr João Guilherme Moraes participa de evento global de retina

Dr João Guilherme Moraes participa de evento global de retina

151
0

Buscando estar sempre na vanguarda da pesquisa científica na área de retina e vítreo, o Dr. João Guilherme Moraes, cirurgião chefe do Retina Curitiba, participará entre os dias 23 e 26 de fevereiro, do primeiro Retina World Congress.

O Retina World Congress é uma conferência internacional sem fins lucrativos e contará com a participação de pesquisadores internacionais que falarão sobre as mais recentes pesquisas clínicas e científicas na área de retina. O evento terá cursos de painéis de especialistas em casos e controvérsias, educação profissional e exposições da indústria. Os trabalhos do Congresso serão publicados no International Journal of Retina and Vitreous, tornando-se uma parte permanente da literatura revisada.

“Em uma era de mudança dinâmica e rápida inovação na retina, a necessidade de um fórum internacional para o diálogo científico e educação profissional nunca foi maior”, disse Rishi P. Singh, MD, Presidente do Comitê Organizador do Retina World Congress. Singh continua dizendo que “o Retina World Congress cresceu a partir da nossa crença de que podemos promover mais colaboração entre as sociedades retina nacionais e regionais, fornecendo um único ponto focal de troca de informações para a comunidade retina global”.

Os membros do Comitê Organizador do Retina World Congress e da Liga de Conselheiros Fundadores são estimados líderes da área de retina e conhecidos na comunidade global de oftalmologia. “Ter a oportunidade única de ajudar a moldar um esforço internacional que é focado unicamente na educação e investigação relacionada com a medicina clínica e ciência básica na retina realmente me atraiu”, disse o Dr. Ramin Tadayoni, membro do conselho fundador. “Estou ansioso para trabalhar com meus colegas de todo o mundo para fazer do Retina World Congress uma plataforma vital para o futuro da nossa subespecialidade.”

 

O Dr. João Guilherme Moraes fala da importância de um evento global de retina: “Nos últimos anos, o tratamento das doenças da retina já apresentou uma grande evolução. É imperativo que pesquisadores de todo o mundo possam compartilhar experiências para que tratamentos ainda mais eficazes sejam descobertos”. Segundo ele, a interação entre renomados médicos da área da retina representa um grande passo para a descoberta de novas técnicas, modernização de equipamentos e principalmente, criação de medicamentos mais eficazes.

 

Sobre o Retina World Congress

 

Retina World Congress é uma iniciativa de educação profissional sem fins lucrativos que unirá especialistas internacionais em retina na vanguarda dos avanços científicos e inovação terapêutica na saúde da retina. Sua missão é promover o diálogo contínuo e gerar consenso sobre a doença da retina, tecnologias e tratamentos emergentes, melhores práticas e pesquisa clínica. O Congresso Mundial de Retina inaugural se reunirá em Fort Lauderdale, Flórida, de 23 a 26 de fevereiro de 2017.