INJEÇÃO INTRAVÍTREA PARA TRATAMENTO DO EDEMA MACULAR DIABÉTICO
O Edema Macular é responsável pela maior parte dos casos de redução de acuidade visual em pacientes portadores de diabetes, seja ela do tipo 1 ou 2.
A característica predominante é o acumulo fluído na região macular, provocado pelo rompimento da Barreira Hemato-retiniana, que é um elemento de proteção das células da retina, alterando seu funcionamento e provocando uma reação inflamatória.
Até então, o tratamento mais aceito para o EDEMA MACULAR era o uso da FOTOGOAGULAÇÃO A LASER, que é capaz de evitar a progressão da doença e melhorar a visão em parte dos casos.
O uso da injeção intravítrea de ANTIANGIOGÊNICOS, associada ou não ao LASER, vem obtendo resultados interessantes. Diversos estudos comprovaram evolução com o tratamento de fármacos intra-vitreos.
A melhor forma de evitar o EDEMA MACULAR é o controle glicêmico dos pacientes com diabetes, que deve ser rigoroso para evitar o surgimento da doença.
COMPARTILHE PARA AJUDAR OUTRAS PESSOAS
?⚕️ ?⚕️ ? Retina Curitiba – Atendemos os principais convênios ??
?? Ligue e marque sua consulta: – (41) 98436-1052
?⚕️ DR. JOÃO GUILHERME MORAES – CRM 16.712
?? Visite nosso site: http://www.retinacuritiba.com.br
#oftalmologia #retina #retincuritiba #OCT #descolamentoderetina #retinabrasil #saudeocular #olhos #saude #buracomacular#retinopatiadiabetica #dmri #degeneracaomacular #congresso #diabetes #oftalmo #curitiba #medicina #qualidadedevida #drjoaoguilhermemoraes #retinadobem #retinalogia #cirurgiadaretina #cirurgiaretina3D #medicinamoderna