Home Injeção Intra Vítrea Lucentis, Avastin, Macugen tratamento ANTI-VEGF

Lucentis, Avastin, Macugen tratamento ANTI-VEGF

1289
2

A injeção intra vítrea é atualmente uma das técnicas mais utilizadas e eficazes para o tratamento de diversas doenças vítreo retinianas.

O tratamento consiste na aplicação de medicamentos dentro do olho do paciente, esse procedimento aumenta as chances de sucesso e melhora na visão.

O procedimento é realizado em centro cirúrgico, com o paciente sob anestesia local ou tópica, através de colírios anestésicos.

Medicamentos ANTI-VEGF

O uso dos medicamentos ANTI-VEGF como AVASTIN, LUCENTIS E MACUGEN revolucionou a oftalmologia nos últimos anos, esses medicamentos tem como principal característica bloquear o fator de crescimento endotelial vascular A, o endotélio é a camada interna dos vasos sanguíneos, algumas doenças da retina como degeneração macular são caracterizadas por um crescimento de vasos sanguineos anormais, esses vasos comprometem a parte mais nobre da visão a RETINA que é responsável pela VISÃO fazendo com que os pacientes percam rapidamente a capacidade de enxergar. Os medicamentos ANTI-VEGF bloqueiam o crescimento desses vasos sanguineos anormais, estagnando a evolução da doença e em muitos casos melhorando a visão do paciente.

Outros tipos de doenças também são tratadas de forma eficaz por esses medicamentos como:

-membrana neovascular sub-retiniana (vasos sanguíneos anormais que crescem sob a retina);

-neovascularização intra-ocular (vasos sanguíneos anormais que crescem sobre a retina, disco óptico, íris, ângulo da câmara anterior) e

-edema macular (inchaço na área central da retina, a mácula).

Recentemente devido ao sucesso da terapia com medicamento ANTI-VEGF a ANS publicou uma portaria que obriga os planos de saúde a cobrirem tratamento com essas medicações, permitindo o acesso a este tratamento para milhões de brasileiros.

O tratamento

Após exames e avaliação com um oftalmologista especialista em retina (Retinólogo) será verificado qual a melhor forma de tratamento para o paciente, qual a medicação mais indicada, entre outros fatores.

O tratamento é realizado em centro cirúrgico, para que o paciente tenha a disposição todos os recursos necessários para o sucesso do procedimento.

É aplicado um colírio anestésico e quando o olho do paciente estiver pronto a medicação é aplicada diretamente no fundo do olho, com o medicamento agindo exatamente no local onde esta a doença as chances de melhora são muito altas, milhares de estudos em importantes instituições comprovam a eficácia da técnica e dos medicamentos utilizados.

Esses estudos indicam que além de frear o avanço da doença muitos pacientes conseguem melhorar a acuidade visual.

Centro de tratamento avançado Retina Curitiba

A Retina Curitiba é um centro especializado em retina que atua dentro da Oftalmoclinica, no qual dispõe de equipamentos de ultima geração para exames e cirurgias, com um centro cirúrgico completo e uma estrutura de qualidade para atender de forma integral os pacientes.

2 COMENTÁRIOS

  1. Atraves do face que eu descbri o endereco da clinica!
    Tenho um tio que retinose pigmentar, gostaria de saber se atendem casos deste tipo.
    se tiver por favor mandem mais informacoes sobre isto!

    grato.

    Alonso

    • Alonso o que temos tratado é Edema Macular em pacientes com Retinose Pigmentar, mas não a Retinose em si, o Ozurdex é um medicamento novo que trata o edema macular com muita eficácia, porém não esta diretamente ligado ao tratamento da RP.

      Atenciosamente

      Humberto – Retina Curitiba

Comments are closed.