O Dr. João Guilherme de Moraes e a Dra. Camila Winckler participaram como palestrantes da Reunião Científica promovida pela Associação Paranaense de Oftalmologia (APO), transmitida ao vivo para oftalmologistas de todo o Brasil.

 

A Dra. Camila falou sobre o papel do Exame de Tomografia de Coerência Óptica (OCT) na avaliação pré-operatória de implante de lente intraocular, discorrendo sobre os aspectos técnicos que podem ser utilizados pelo médico na escolha do tipo de lente a ser implantado no paciente.

 

O Dr. João Guilherme, por sua vez, tratou sobre como diagnosticar e tratar o EDEMA MACULAR CISTÓIDE no pós-operatório da cirurgia de catarata. Segundo o médico especialista em retina e vítreo, é muito importante uma avaliação assertiva e um protocolo de tratamento eficiente, visto que essa condição pode afetar gravemente a visão do paciente.

 

Buscando difundir as melhores práticas da oftalmologia, a Associação Paranaense de Oftalmologia vem promovendo diversos eventos acadêmicos e científicos para os oftalmologistas de todo o estado.

COMPARTILHE PARA AJUDAR OUTRAS PESSOAS 👩⚕️ 👨⚕️ Retina Curitiba – Atendemos os principais convênios Ligue e marque sua consulta: – (41) 3242-0108 👨⚕️ DR. JOÃO GUILHERME MORAES – CRM 16.712 Visite nosso site: https://www.retinacuritiba.com.br #oftalmologia #retina #retincuritiba #OCT #descolamentoderetina #retinabrasil #saudeocular #olhos #saude #buracomacular#retinopatiadiabetica #dmri #degeneracaomacular #congresso #diabetes #oftalmo #curitiba #medicina #qualidadedevida #drjoaoguilhermemoraes #retinadobem #retinalogia #cirurgiadaretina #cirurgiaretina3D #medicinamoderna