Home Buraco Macular O QUE ESPERAR DA RETINOLOGIA EM 2019?

O QUE ESPERAR DA RETINOLOGIA EM 2019?

98
0

O QUE ESPERAR DA RETINOLOGIA EM 2019?
As doenças da retina são estudadas exaustivamente por pesquisadores e médicos de todo o mundo, pois suas consequências para a visão são gravíssimas.
Com o avanço da idade da população, a prevalência de patologias como Retinopatia Diabética, Degeneração Macular Relacionada à idade e Buraco Macular vem aumentando no Brasil.
Os médicos Dr. João Guilherme de Moraes e Dra. Camila Winckler, especialistas em retina e vítreo, falam sobre suas expectativas para 2019 no
campo da retinologia.
Fundador do Centro de Retina e Vítreo – Retina Curitiba, com mais de 20 anos de carreira, o Dr. João Guilherme Moraes relata que espera, para
este ano, avanço nos medicamentos conhecidos como ANTI-VEGF: “Essas medicações trouxeram um grande avanço no tratamento de doenças como Degeneração Macular Relacionada à Idade e no manejo de pacientes com Retinopatia Diabética. Nossa principal expectativa é um progresso na durabilidade aprimorada dos medicamentos, que vão melhorar os resultados dos tratamentos.”
A Dra. Camila Winckler relata que uma grande expectativa é quanto aos tratamentos com TERAPIA GENÉTICA: “Diversos testes e estudos estão sendo realizados em vários países do mundo, alguns dos quais médicos brasileiros são responsáveis, porém, ainda não temos medicamentos disponíveis no mercado. O que todos esperam é que os estudos avancem e que, em breve, possamos utilizar esses tratamentos em doenças que hoje não tem protocolos clínicos disponíveis.”
Os médicos concordam que a tecnologia trazida pela cirurgia de vídeo 3D foi um dos avanços mais significativos dos últimos anos, pois o equipamento já está em uso em Curitiba e em outras capitais do Brasil, auxiliando durante a cirurgia dos pacientes.