Home Novidades da oftalmologia Retina Curitiba possui o um dos mais modernos centros cirúrgico do Sul...

Retina Curitiba possui o um dos mais modernos centros cirúrgico do Sul do Brasil

96
0

Retina Curitiba possui o um dos mais modernos centros cirúrgico do Sul do Brasil

 

A Retina Curitiba possui um dos centros cirúrgicos mais modernos do Sul do Brasil, com equipamentos de última geração como o Constellation Vision System da Alcon, utilizado para cirúrgicas como descolamento de retina,  tratamento de retinopatia diabética, doença e mácula e outras.

Segundo o Dr. João Guilherme de Moraes fundador da Retina Curitiba as cirurgias ficam mais seguras e eficazes, além de reduzir o tempo do procedimento e proporcionar melhores resultados para o paciente.

A Dra. Camila Winckler reforça que a cirurgia é menos traumática, pois o equipamento mantem o controle adequado da pressão ocular durante todo o procedimento, o paciente tem uma recuperação mais rápida e confortável.

O equipamento, homologado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) em 2010, é capaz de realizar cinco mil cortes por minuto, o dobro da potência do seu antecessor, o Accurus, lançado dez anos atrás. Outra vantagem é a sonda de menor calibre, com o poder de reduzir quatro vezes o tamanho médio da incisão ocular, de 1,2 mm para até 0,3 mm.

 

Um dos tratamentos que o equipamento realiza com sucesso é do Descolamento de Retina, com esse novo sistema é possível tratar casos com maior precisão e qualidade.

O “Constellation” representa um grande avanço na cirurgia ocular. Os novos recursos permitem uma cirurgia mais segura e em menor tempo cirúrgico. A incisão menor reduz a necessidade de sutura nos olhos do paciente, um conforto e uma segurança maior.

Vantagens do Constellation Vision System sobre aparelhos anteriores:

  • Realiza um corte de apenas 0,3 milímetro contra 1,2 milímetro dos aparelhos anteriores,
  • Mantém constante a pressão dentro do olho, condição fundamental para a boa realização da cirurgia, colaborando também para mais segurança e bem estar do paciente;
  • Realiza 5.000 cortes por minuto com precisão, contra 2.500 de outros equipamentos;
  • Cirurgia é feita em menor tempo do que com outros equipamentos.