Home Uncategorized Tratamento da Retinopatia Diabética em Curitiba

Tratamento da Retinopatia Diabética em Curitiba

36
0
tratamento de retinopatia diabética em curitiba cirurgia de retina

A Retinopatia Diabética é uma lesão da retina que possuí como causa o diabetes, geralmente afeta ambos s olhos e se não for diagnosticada e tratada de forma precoce pode comprometer seriamente a visão. A RD (Retinopatia Diabética) é uma doença que afeta os vasos da retina, região que é responsável pela formação das imagens que são enviadas para o cérebro.

Normalmente a Retinopatia aparece 5 anos após a pessoa apresentar a diabetes tipo 1, podendo causar dois tipos de alterações nos olhos:

A Retinopatia diabética não proliferativa, é o estágio menos avançado da doença, nessa fase da doença podem ser encontradas pequenas dilatações vasculares, hemorragias e vasos sanguíneos obstruídos, fazendo com que algumas regiões da retina fiquem sem fornecimento de sangue com oxigênio e nutrientes.

E a Retinopatia diabética proliferativa, é uma fase mais avançada da doença, que possuí como característica o surgimento de novos vasos sanguíneos na retina.

Diagnóstico da Retinopatia Diabética

O diagnóstico da retinopatia diabética é realizado a partir de um exame médico dos olhos, o Dr. João Guilherme de Moraes é especialista em retina e vítreo, fundou a Retina Curitiba, um instituto que possui uma estrutura completa para atender diversos casos, como a retinopatia de retina, realizando a consulta, os exames e as cirurgias em um único lugar, o que gera mais conforto e comodidade as pacientes.

Prevenção da Retinopatia Diabética

A forma mais eficaz de prevenção da Retinopatia Diabética é o controle da glicose e da pressão arterial. A realização de exame oftalmológico anual, sendo possível detectar a retinopatia e seu tratamento seja iniciado o mais cedo possível. Vale destacar que mulheres grávidas que possuem diabetes devem realizar o exame oftalmológico uma vez a cada três meses.

O controle de forma cuidadosa da glicemia, uma dieta adequada, utilização de pílulas hipoglicemiantes, insulina ou até a combinação destes tratamentos, prescritos pelo médico endocrinologista, são a forma mais eficaz de evitar e controlar a Retinopatia.

Tratamento da Retinopatia Diabética

Como outras formas de tratamento, temos a fotocoagulação, onde um feixe de laser é dirigido a retina diminuindo com isso o crescimento de novas vasos sanguíneos e a redução dos derrames, sendo ideal a realização desse tratamento no início da doença, o que resultara em resultados melhores. O edema pode ser tratado em conjunto com injeções intravítreas.

E em casos em que a Retinopatia Diabética estiver mais avançada deve ser tratado de forma cirúrgica, onde é realizada a cirurgia de Vitrectomia, como uma opção para a melhora da visão comprometida.

Especialista em Retinopatia Diabética em Curitiba

Para maiores informações, entre em contato com a Retina Curitiba, centro especializado no tratamento de doenças de retina.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui