Home Uncategorized Tratamento para Moscas Volantes em Curitiba (Manchas escuras na visão)

Tratamento para Moscas Volantes em Curitiba (Manchas escuras na visão)

464
0
buracos escuro na visão buraco macular tratamento de retina em curitiba para buracos maculares

Conheça as causas e o tratamento para moscas volantes em Curitiba.

Moscas volantes são caracterizadas por pequenos pontos escuros, manchas, filamentos, círculos ou teias de aranha que parecem se mover em um olho ou em ambos os olhos. São mais facilmente percebidas durante leituras ou quando se mantem o olhar fixo para uma parede vazia ou o céu, por exemplo.

As moscas volantes ocorre quando a célula se agrupam no interior do vítreo. Vítreo é uma substância gelatinosa que preenche a parte de trás do olho, fazendo com que pareça que estão na frete da visão.

Em alguns casos as moscas volantes podem indicar problemas mais sérios, como por exemplo um descolamento de retina, que exige rápido tratamento.

A Retina Curitiba é um centro especializado em cirurgias da retina em Curitiba e possui toda infla estrutura para atendimento, exames e o diagnóstico.

Causas das Moscas Volantes

É mais comum o surgimento das moscas volantes após os 50 anos, pois o vítreo pode sofrer alterações no humor ocasionando a separação da superfície interior do olho.

Outros fatores que podem fazer com que as moscas volantes surjam:

Existem relatos também do surgimento de moscas volantes associadas à flashes luminosos, o que se faz necessário buscar especialistas na área para que o diagnostico seja realizado.

Tratamento para moscas volantes em Curitiba

Quando aparecem de forma isolada e leve, as moscas em si não são um problema a ser tratado, pois por mais que apareça na visão, não chega a interferir nela.

Porém em casos que as moscas volantes venham acompanhadas de outros sintomas ou que fiquem tão grandes a ponto de atrapalhar a visão, a condição que ocasiona ela precisa de tratamento.

Em casos em que o descolamento do vítreo pode ocasionar lesões na retina, se faz necessário acompanhamento de um oftalmologista, que poderá indicar o melhor tratamento.

O Dr. João Guilherme especialista em cirurgias da retina, destaque que quando as moscas volantes são a condição principal, pode ser realizado o tratamento de Vitrectomia em Curitiba, no qual o vítreo é removido e no seu lugar é colocado uma solução líquida, que o olho vai de forma natural e aos poucos por um novo vítreo.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui