Você já ouviu falar de DMRI?

A DMRI – Degeneração Macular Relacionada à Idade – é uma doença que afeta a retina, mais especificamente a mácula, região responsável pela visão central e pela percepção de detalhes nas imagens que enxergamos.

Ligada ao processo de envelhecimento, atinge pessoas com mais de 60 anos de idade e também está associada a fatores genéticos e comportamentais, como tabagismo, consumo excessivo de álcool, e sedentarismo, dentre outros.

A Degeneração Macular é assintomática, ou seja, não apresenta sintomas durante sua evolução. Quando o paciente percebe alterações, a visão já pode ter sido comprometida.

Segundo o Dr. João Guilherme Moraes, especialista em retina e vítreo, a DMRI apresenta-se com o acúmulo de drusas na mácula. As drusas são depósitos brancos ou amarelados compostos por “restos” celulares. Com o tempo esses elementos afetam as células da retina, reduzindo a visão do paciente. Além disso, pode ocorrer entupimento dos vasos sanguíneos e crescimento de vasos anormais na retina, que ao se romperem podem piorar a situação do paciente.

A Dra Camila Winckler, especialista no diagnóstico de doenças da retina, explica que existem dois tipos de DMRI, a seca (atrófica) e a úmida (exsudativa), sendo que a segunda é mais perigosa para a visão e corresponde a cerca de 10% dos casos.

Veja mais no link: https://goo.gl/k7UMn4

Retina Curitiba – (41) 3242-0108 – Atendemos os principais convênios

Saiba mais em: https://retinacuritiba.com.br/

#oftalmologia #retina #retinacuritiba #OCT #descolamentoderetina #retinabrasil #saudeocular #olhos #saude #buracomacular#retinopatiadiabetica #dmri #degeneracaomacular #congresso #oftalmo #olhar #diabetes #retinadobem @retinadobem