Injeção intravítrea em Curitiba
A injeção intravítrea é uma terapia criada para conter condições oculares no qual há o surgimento de neovasos, evitando o crescimento deles e, por consequência, a progressão das doenças.
O tratamento consiste na aplicação, por meio de uma injeção, de medicamentos no humor vítreo, região com uma substância gelatinosa que tem a função de evitar o descolamento da retina.
Com a aplicação dos medicamentos, as substâncias atuam no bloqueio do fator de crescimento vascular endotelial, reduzindo a neovascularização.
As principais condições em que é realizado o tratamento com injeção intravítrea são:
DEGENERAÇÃO MACULAR RELACIONADA À IDADE (DMRI)
A Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) é uma condição no qual há o desgaste das células fotorreceptora da mácula, região central da retina, responsável pela formação de detalhes das imagens que vão para o cérebro.
Geralmente, a DMRI é causada pela idade, sendo que alguns fatores podem colaborar para a sua manifestação, como genética, hipertensão, obesidade, tabagismo e hábitos alimentares irregulares.
A DRMI é dividida em duas fases, sendo elas:
– DMRI Seca: Essa fase é a mais comum, sendo responsável por 90% dos casos, e a mais leve, havendo a formação de drusas na região da retina e afetando a mácula. Na DMRI Seca, há uma leve distorção na visão, afetando atividades que necessitam de uma focalização maior.
– DMRI Úmida: Se a DMRI Seca não é tratada, há a formação de neovasos na região, causando sintomas como distorção da visão central, manchas escuras na vista e a perda progressiva da capacidade de enxergar.
RETINOPATIA DIABÉTICA
A Retinopatia Diabética é uma condição que ocorre devido à falta de controle com o nível de açúcar no sangue entre pessoas que possuem diabetes, afetando a mácula e causando a condição.
Em sua fase não proliferativa, há a formação de microaneurismas, obstrução de vasos sanguíneos e hemorragias, não afetando a visão nesse primeiro momento, por isso a importância de ir ao retinólogo constantemente para exames de rotina.
Já na fase proliferativa, há a oclusão dos vasos sanguíneos e a formação de neovasos, frágeis, que podem vazar ou romper, causando o embaçamento e a perda progressiva da visão, podendo causar a cegueira.
TRATAMENTO COM INJEÇÃO INTRAVÍTREA EM CURITIBA
O tratamento com injeção intravítrea em Curitiba pode ser realizado na Retina Curitiba, clínica especializada em Vítreo e Retina, unindo profissionais altamente capacitados a uma tecnologia de última geração em uma estrutura completa, oferecendo o melhor tratamento para nossos pacientes.
Marque um horário e venha fazer uma consulta!